Quinta-feira, 12 de Agosto de 2010

Nova geração canta Sérgio Borges


 

 

Referência inquestionável da música madeirense, Sérgio Borges foi homenageado pela nova geração de artistas da Madeira, que esteve, no passado dia 3 de Julho de 2010, no Teatro Municipal Baltazar Dias, em concerto de homenagem ao artista e ao seu grupo, o Conjunto Académico João Paulo.


Vânia Fernandes, Miguel Pires, Sofia Relva, Paulo Freitas, Bruno Airaff, Rubina Fernandes, Maria da Paz e Sarah Borges, entre outros convidados surpresa voltam a dar vida a temas como “Milena” e “Eu tão só”, sob direcção artística de Barroco Azevedo e Georgy Titov, no espectáculo pensado pela 4EVART – organização e produção de eventos, de Daniel Borges e João Almeida, responsável pela dinamização de espectáculos.


Em suma, «em 2010 surge a tão merecida homenagem a um grupo que fez história a nível nacional», que começou como um grupo musical de liceu e tornou-se na primeira banda a lançar um LP, a ter clube de fans e a utilizar guitarra eléctrica na TV em Portugal». E que, tantos anos após terem terminado como grupo, ainda hoje dão que falar, como demonstrou o facto de a colectânea de êxitos lançada em 2008, ter esgotado nas lojas FNAC.
Recorde-se ainda que Sérgio Borges, nascido na Madeira a 18 de Outubro de 1944, foi o primeiro madeirense a participar no Festival RTP da Canção (em 1966), com o tema «Eu nunca direi Adeus», que conquistou o segundo lugar e que acabou por ser editado num disco do Conjunto Académico João Paulo.
Com vários sucessos na carreira, é também de lembrar que, em 2005, foi um dos homenageados com o Galardão da Cultura atribuído pelo Governo Regional.
Agora, em 2010, Sérgio Borges volta à ribalta, nas vozes de artistas que o idolatram.
Fonte: Jornal da Madeira

 

 


publicado por Correcaminhos às 17:35 | link do post | comentar

6 comentários:
De Roberto a 1 de Junho de 2010 às 11:05
Vou ate lá, relembrar o meu Pai (Gualberto)


De Daniel Borges a 3 de Junho de 2010 às 20:37

Roberto (filho do Grande Gualberto) se puderes deixa o teu contacto (email), para contactar-te, pois o teu Pai foi um dos grandes elementos desta fantastica Banda que fez história por esse País fora. Um Grande Abraço Daniel (filho do Sergio)


De JMAbreu a 15 de Junho de 2010 às 12:54
Gostaria de deixar aqui uma pequeníssima homenagem a todos aqueles que integraram este grupo fantástico, embora ainda pequeno recordo-me do então Liceu Jaime Moniz, um espectáculo e se comentava á boca pequena " estes vão longe e realmente foram " Obrigado por tudo o que vocês deram na musica.
Embalaram a minha infância e juventude, e de todos aqueles e que não serão poucos assim por este nosso Portugal, e pelo que tenho pesquisado na Internet, sobre os mais variados aspectos do C.A.J.P.
Finalmente dizer que estarei presente no dia 3 de Julho no Teatro Municipal do Funchal, em sua homenagem, e do GRUPO também.
O meu agradecimento também aqueles que trabalham neste blogue afim da sua divulgação.
Bem Hajam
Já tenho o bilhete!!.
Funchal - Madeira.
JMAbreu


De IO a 30 de Junho de 2010 às 00:00
Olá. Gostei de saber da existência deste espaço, merecidamente, dedicado ao conjunto Académico João Paulo. Vou fazer-lhe referência no meu blog e levar a capa do disco que tem a cidade onde os vi actuar, em 1969.
Abraço,
IO


De vhog a 2 de Setembro de 2010 às 10:14

Importante espaço para conhecermos um bocadinho da história deste excelente grupo, que eu (madeirense com 33 anos) até há bem pouco tempo não conhecia...
Correndo o risco de revelar alguma ignorância, questiono-me, onde anda o Sérgio Borges? Que se saiba e segundo o blogue apenas faleceu o João Paulo, portanto eu pergunto-me: fazem-lhe uma homenagem e o homem não aparece em lado nenhum?
Acho importante para as pessoas que visitam o espaço, saberem o que é feito do homem e dos restantes membros da banda.
Abraços e nunca deixem caír no esquecimento o CONJUNTO ACADÉMICO DE JOÃO PAULO!!!


De Correcaminhos a 2 de Setembro de 2010 às 13:15
Para vhog:
Obrigado pelo seu interesse.
Estiveram presentes na Homenagem o Ângelo, o Carlos Alberto e o Rui Brazão. O Zé Manuel e o Adrien vivem no Continente e a Vickie na África do Sul. Já não estão entre nós o João Paulo, o Gualberto e o Ascensão que fez parte da primeira formação.
Em relação ao Sérgio Borges, vive na Madeira mas não esteve presente por motivos de saúde. No video deste Blog 'Sarah Borges-2009' ele aparece na parte final.


Comentar post


Menu Completo
Biografia
Discografia
Audios no Blog
Vídeos no Blog
Canais no YouTube
Outros Blogues
comentários recentes
Eu gostava de fazer, falta-me é malta para os inst...
No Songbook (ver menu do blog) existem algumas can...
ola gostava de saber como posso aprender tocar est...
blogs SAPO